quinta-feira, 20 de agosto de 2009







Pra estrear esse blog resolvi partir de uma fraqueza do meu caráter. Quero dividir com vocês um vício que tenho, mas aponto que vício nem sempre é uma coisa ruim. Aliás, desconfio muito de pessoas que não têm vícios.

O meu, dessa vez, é bem saudável. Estou com o hábito de ouvir Beatles todo dia de manhã, assim que acordo.
Parece que tudo se encaixa, tudo tem um porquê, o cubo se fecha. Vou tentar explicar melhor, por mais que eu já saiba que sentimentos não se explicam, simplesmente são.


Pra começar gosto de uma bem absurda:"Strawberry Fields Forever ".

Essa música reproduz um universo nonsense que se torna muito curioso pra quem está recém acordando. Destaca-se um sentido revelador pra quem acabou de chegar do mundo dos sonhos, onde tudo é possível.
Como ainda não deu tempo de saber quem eu sou, onde estou e por que existo, começo a escutar a letra e me traz um conforto inigualável.
Exemplo: Ouvir a essa hora da manhã que a vida pode ser um sonho num campo de morangos. A canção nos traz o descompromisso, a idéia que não precisamos entender tudo a todo momento, apenas "Strawberry Fields Forever". Quer coisa melhor pra começar?


Na sessão do meio, um pouco de realidade, pra começar a lembrar o que me espera: "Dear Prudence".

Essa é pra brindar o início de um novo dia. "Greet the brand new day"... "The sun is up, the sky is blue"...Uma onda super hippie mas muito boa pra acordar, pra dar aquela levantada no astral.
Fora que a música vai crescendo de uma maneira tal que dá vontade de virar chapeuzinho vermelho e sair pulando. E pra completar ainda termina no refrão simples e direto: "Look around round round". Perfeito pra quem desperta. Ou seja: Está tudo aí fora te esperando!


Na terceira parte já estou acordada, já sei bem quem sou e o que sinto, gosto de ouvir algo mais sensual: "Come Together".

Nesse momento tem que estar já bem acordadinho pra curtir. Digo isso, pois dormindo não estaríamos prontos pra cantar "Come together, right now, over me".
Poderíamos até cantar, mas não teríamos perspicácia e criatividade suficientes pra perceber até onde essa música pode nos levar. Afinal de contas: Venha junto, agora mesmo, em cima de mim... hmmmm...dá pra viajar bastante.


Rá! E por último a clássica das clássicas: "Let it be".

O começo já nos arremessa direto para o presente com "I wake up to the sound of music".
É essencial para você sair de casa sabendo que quando algo parece não ter solução: é só cantar e acreditar na célebre frase: Let it be. Uma hora ou outra há de vir ... "There will be an answer".


Pode até parecer meio TOC, mas eu separo bem esses 4 momentos e, em cada um deles, são umas 3 músicas mais ou menos.

Ou seja, posts futuros sobre o mesmo assunto virão. Afinal de contas, é o vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário